Gotas Secas Em Um Rosto

Lágrimas secretas que caem no escuro da noite, lentamente, solitariamente, deliberadamente. Pingam, sem rumo, sem sentido, desfocadas. Apenas pingam e o mundo não sabe que elas existem. Talvez nunca saiba. Mas elas estão lá, secando em alguma bochecha, e mal sabem elas o porque de estarem ali.
Por quê? Por que elas estão ali?
Mal e mal elas caem pensativas e refletem sobre vidas finitas, eras que se foram, fotos velhas em baús de memórias pouco abertos. Elas sabem que há muito precisavam sair para encontrar o mundo, mas sua espera foi longa, atrasada pela inconveniência.
Quando caem, descobrem que lá fora é escuro, a noite é fresca, a janela está fechada, o céu está limpo. Descobrem cadernos iluminados por uma luz fraca e uma canção sobre um encontro. Um sonho.
E elas caem e caem e continuam em sua insignificante existência, sem saber muito bem o que fazer. Elas não podem mudar nada. Não vão trazer de volta nada perdido e muito menos adiantar o que há de vir.
O mundo transborda de solitárias lágrimas guardadas. E, por agora, estas pequenas lágrimas são tudo o que aquele rosto que chora pela canção e por muito mais precisa. Assim, até a mais tímida dessas pequenas gotas, mesmo que não saiba, pode acalentar um mundo. O mundo de quem a chora.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Letícia Wilhelm

Escritora, formada em Letras e professora de língua inglesa. Gostaria de rodar o mundo e, mais ainda, criar um próprio para que outros possam visita-lo. Curte observar as pequenas coisas da vida e às vezes contá-las em histórias. Gosta de café e chocolate, de ver a chuva caindo e das tardes laranjas de outono.

0 thoughts on “Gotas Secas Em Um Rosto

  1. personificar as lágrimas. uma metonímia, uma sinédoque, uma relação tão íntima que se faz natural… mas ainda assim não é usual. personificar as lágrimas foi uma ideia genial. muito bonita. belo texto.

  2. Oie Linda, tudo bem?
    Passando aqui para agradecer sua visitinha em meu blog e também para te convidar para ver o primeiro videotag do meu blog. Espero que goste e que opine.

    E outra coisa, dizer para você que estou seguindo o seu blog, poderia me seguir também e curtir minha fanpage ? Ficarei muito grata !

    Outra coisa, eu li seu texto e alguns outros do seu blog e simplesmente amei. Você quem escreve? Ou vc pega de algum lugar? Nossa, são lindos e bem reflexivos algumas coisas.

    Pode ter certeza que passarei mais vezes aqui para dar uma olhada nisso. Se cuida minha querida e fica com Deus
    Ficarei te aguardando lá no meu blog

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

  3. Olá Silvana!

    Todos os textos do blog foram escritos por mim mesmo 🙂 se algum dia acontecer de eu pegar de algum lugar, eu darei os créditos. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado, espero que volte mesmo 😉

    Farei uma visita ao seu blog em breve.
    Bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *