Quer destravar seu Inglês?

Já sonhou em viajar o mundo? Morar fora? Eu já. Mas tem aquela coisa né: a barreira da língua. “Eu precisava destravar meu inglês…”

Com e mais de sete anos de experiência dando aulas e mais de vinte como estudante de línguas, eu posso dizer com certeza que sei como é a tensão que os alunos a gente sente para falar. Dá um medinho, uma insegurança de “falar errado”, não é?

Culpa dos milhões de anos escolares estudando o “to be”? Ou serão os cursinhos de idiomas engessados, cheios de gramática ou repetéco? Talvez você tenha participado de uma turma com múltiplos níveis e se sentiu por-fora? Tem tantas histórias que fazem esse medinho surgir… E ainda tem o clássico “eu entendo tudo em inglês, mas na hora de falar não sai!”.

Mas e se eu te disser que também descobri a forma mais incrível e divertida de destravar o inglês e avançar na língua?

Essa forma sai da caixinha de escolas de idioma e já foi mais do que testada e aprovada por alunos de todas as idades (dos 8 aos 80). Essa ideia, inclusive, começou com um projeto, premiado pela Pearson (aquela empresa pedagógica gigante no mundo) como uma das melhores práticas educativas de 2019.

Que forma é essa?

Jogos. Lúdico. Diversão e descontração.

Não é magia, é ciência.

Eu poderia citar vários estudiosos de pedagogia, aquisição da linguagem, lúdico e neurociência pra justificar por que sua cabeça aprende melhor jogando. Mas o ponto é que as aulas com jogos e atividades lúdicas criam um ambiente confortável e seguro para você, onde você se sente numa jogatina com amigos e não precisando provar que sabe alguma coisa, funcionam muito. Afinal, você aprendeu sua língua materna com provas e exercícios, ou brincando com sua família?

Mas e como funciona isso em aula?

Jogo de cartas online, em que os alunos devem marcar no tabuleiro (um mapa) o caminho pedido na carta de desafio, tudo em inglês

Meu método de ensino é todo focado nas necessidades do aluno, num nível muito mais profundo do que dizem por aí: Eu sempre foco nos temas no que os alunos pedem, claro, e planejo as aulas com seus objetivos em mente. Mas eu AMO sair do planejado.

Eu quero que você se solte e tente falar, que pergunte “como se diz…?” e gere toda uma outra conversa paralela super rica de conteúdos que você nem percebeu que estava querendo aprender. Isso é sua necessidade surgindo naturalmente e sendo atendida. Muito mais legal do que ficar preso a um exercício de livro falando de novo do “to be”, né?

Trago tudo empacotado em jogos e interatividades para fazer você aprender numa boa, sem stress. E mais: tem suporte para você continuar aprendendo com diversão em casa! Afinal, é se expondo que você vai destravar o inglês e quer maneira melhor do que com tudo isso?

  • Um Google Classroom para a turma (ou aluno particular) onde todos os materiais de aula são publicados. O benefício disso é que você sempre pode revisar o que utilizamos em aula e, mais do que isso, as anotações que fazemos na tela durante a aula, quando alguém pergunta “como se diz…?”, por exemplo. Todas as anotações são salvas para que você veja depois em PDF 😉
  • Uma sala interativa da comunidade de alunos da Teacher Lets, onde coloco tudo o que encontro na internet que pode enriquecer seus estudos em casa e atualizo frequentemente. É ótimo porque você não precisa “gastar tempo” procurando fontes para praticar: já está tudo selecionado, é só usar. Tem como praticar audição, leitura, escrita, tudo com jogos, podcasts, livros e etc. É muita variedade e se encaixa em qualquer minutinho do dia.
  • Grupo no Whats para turmas poderem interagir, tirar dúvidas, compartilhar e criar este senso de comunidade que é a raiz da existência das línguas.

Quer fazer uma aula experimental e saber mais sobre o curso?

Entre e contato comigo no Whatsapp, adorarei te ajudar a realizar esse sonho!