Sabe, eu poderia falar de muitas coisas. Poderia falar do aquecimento global, das eleições, das pessoas babacas… Mas não.
Vou falar da minha garganta.
Porque estava indo tudo bem. O frio estava chegando sem nariz escorrendo, garganta inflamada ou coisa assim. Eu ia montar um altar pra alguém (não sei quem, mas ia) em comemoração a isso, porque é um milagre eu não ter ficado com absolutamente nenhuma marca da mudança de tempo.
Mas então hoje, do nada, minha garganta ficou irritada.
Sabe quando fica difícil de engolir, coça, e parece que você poderia tossir para sempre? É assim minha situação agora.
Eu, pessoalmente, acho que é castigo. Porque, mentalmente, “caçoei” das pessoas que tinham ficado assim. Não foi bem um “ahaha, você está doente e eu não”. Na verdade foi mais um “nossa, ele tá doente e eu tô na boa!”.
E agora aqui estou.
E, sabe o mais cômico? Tá um frio do caramba e a única coisa que alivia minha garganta (comprovado por mim mesma ao longo dos meus 16 anos) é a famosa água gelada.
Que irônico.
Mas tudo bem, tudo bem. Eu supero isso. Eu congelo meus órgãos, mas eu supero. Daqui alguns dias vai ter passado (ou não) e vou poder ficar um minuto sem tossir ou algo assim.
ABAIXO AOS VÍRUS DAS MINI-GRIPES!
Letícia Wilhelm
Escritora, formada em Letras e professora de língua inglesa. Gostaria de rodar o mundo e, mais ainda, criar um próprio para que outros possam visita-lo. Curte observar as pequenas coisas da vida e às vezes contá-las em histórias. Gosta de café e chocolate, de ver a chuva caindo e das tardes laranjas de outono.

e você gozando mentalmente do meu resfriado esse tempo todo ein? HUAUAUH