Posso ser apenas mais um rosto na multidão, mas é exatamente isso que quero ser, porque é isso que uma multidão é: um monte de rostos, bravos, querendo algo mais. Então, venha ser mais um rosto na multidão ativista, e não na passiva. Seja mais uma voz gritando seus direitos.

Eu apoio a causa das manifestações ao redor do Brasil contra o aumento das passagens do ônibus (que não são só por isso), a favor de um transporte público digno e decente, que faça com que os trabalhadores não se sintam abusados. Três reais por um ônibus quente, cheio de gente em pé, inseguro e que ficará horas no trânsito, é muito.Por isso, fiz um texto na voz de um manifestante.
Eu poderia fazer um texto debatendo o assunto, argumentando, dando meu ponto de vista. Mas eu quis mostrar minha sede e meu orgulho. Me emociono em ver o povo acordando. Posso vê-lo se espreguiçando, coçando os olhos e ficando perplexo com o caos ao seu redor. Ele vai se levantar e querer arrumar a bagunça e é isso o que me dá orgulho: ver as massas de pessoas nas ruas.
Para aqueles que não sabem da história completa de tudo o que está acontecendo, no caso de São Paulo, todos os lados da história, existem inúmeros lugares para você ver. Indico: “Momentos dos protestos que você não verá na tv“, “Não é sobre 20 centavos” e “Feridos no protesto em São Paulo“, todos resumindo bem os vídeos, fotos e depoimentos mais importantes sobre tudo isso. Inclusive, este depoimento é do dia 11, não 13, e mostra que o movimento é pacífico desde o começo, mas que só foi anunciado assim depois que os jornalistas apanharam também. Além disso, algo que provavelmente não será noticiado é isso aqui.
Por último, quero deixar claro que só estou apontando lugares com conteúdo variado mostrando diversos fatos e escrevendo um texto sobre como gosto do fato de que o mundo não está inerte. E, mais especificamente, que o Brasil está deixando de o estar.
Letícia Wilhelm
Escritora, formada em Letras e professora de língua inglesa. Gostaria de rodar o mundo e, mais ainda, criar um próprio para que outros possam visita-lo. Curte observar as pequenas coisas da vida e às vezes contá-las em histórias. Gosta de café e chocolate, de ver a chuva caindo e das tardes laranjas de outono.