Se quando você morre você vê a sua vida passando diante de seus olhos, eu meio que morro um pouquinho cada vez que ouço determinadas músicas.
Essa frase foi dita por mim em uma conversa com uma pessoa presente em praticamente todas essas músicas, que são pedaços de vida.
Você já percebeu como existem certas canções que descrevem momentos e fases de sua vida? Descrevem pessoas que você conheceu, seus sorrisos, olhares e manias, e a história que viveu com elas. Descrevem momentos vividos. Sentimentos da alma. Fases da vida, inteirinhas.
Quando ouço essas determinadas músicas essas pessoas, momentos, histórias, fases, todos passam na minha frente, como em um filme. Como não fazer a comparação lá de cima?
Penso que a música é algo que fala por todos. Uma linguagem universal: todos a entendem, todos a sentem.
Talvez, então, devêssemos falar por música. Quem sabe então não teríamos todos uma vida mais bela.
Letícia Wilhelm
Escritora, formada em Letras e professora de língua inglesa. Gostaria de rodar o mundo e, mais ainda, criar um próprio para que outros possam visita-lo. Curte observar as pequenas coisas da vida e às vezes contá-las em histórias. Gosta de café e chocolate, de ver a chuva caindo e das tardes laranjas de outono.


Realmente Lets, se parássemos para comparar as letras, com tudo o que passamos, vivemos ou acreditamos com certeza a compreensão seria geral.