Cores Dançantes

Existe uma coisa que acontece nos dez minutos finais de cada ano. Claro, a coisa se extende durante todas as últimas vinte e quatro horas, mas nos dez minutos finais é que o negócio “pega fogo”.

Durante as horas do último dia do ano acontece toda uma preparação de festa, pessoas indo na praia ficar lá até a virada (pelo menos aqui, onde tem praia), arrumar a casa para receber a família, corre pra lá, corre pra cá. Uma agitação, uma espera. Desejos, pedidos, esperanças.

Uns aqui e ali ficam nostálgicos. Deprimidos. Mas acaba logo.

Nos dez últimos minutos, ninguém se preocupa mais. Porque correm para pegar seu champagnhe, seu refrigerante, seus parentes. Correm até onde vão ver os fogos, com uma máquina fotográfica, e vão sorrir. Vão contar os minutos.

Então uma explosão de cores em chamas toma o céu. As estrelas se apagam para o espetáculo à frente. Ninguém mais se desconhece, o mundo é um só. As cores dançam todos os ritmos pelo céu. A música explode aos seus ouvidos. Gritos. Aplausos. Que maravilha de show!

Então acaba. Todos vão para casa. E a vida continua a mesma.

Mas, você sabe, é bom sentir que todos são um só por uns dez minutos. Principalmente se acompanhado de cores dançantes.

Letícia Wilhelm

Escritora, formada em Letras e professora de língua inglesa. Gostaria de rodar o mundo e, mais ainda, criar um próprio para que outros possam visita-lo. Curte observar as pequenas coisas da vida e às vezes contá-las em histórias. Gosta de café e chocolate, de ver a chuva caindo e das tardes laranjas de outono.

0 thoughts on “Cores Dançantes

  1. Adoro o seu blog, você vai ser uma grande escritora! Quero um autógrafo desde já ;D
    Ana Carolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *