Sobre o Blog

Por que por-fora?

A autora Letícia Wilhelm olhando o mar

O que fez a criadora deste blog pensar no nome de Outro Por-fora? Sobre o que este blog fala? Bom, a vida nos leva pelos mais curiosos caminhos e nos ocupa com as mais variadas tarefas. E quantas vezes você, que lê isso agora, pensou “saudades de quando…” e completou com aquela atividade que você curtia fazer quando tudo parecia mais fácil?

Eu, por exemplo, sempre fui leitora e escritora voraz. Fui fazer Letras por isso. E conforme as coisas vem e vão, a rotina e o hábito de ler e escrever foram sumindo. Fiquei perdida nesses assuntos. Até pouco tempo, quando comecei novamente a recriar isso na minha vida.

Pessoalmente conheço outros por-fora dos universos de seus hobbies por conta da rotina diária. Por isso, o Por-fora é para você que quer saber o que está acontecendo no mundo literário e do entretenimento e voltar (ou criar) ao hábito da leitura e de usar o tempo livre com o que realmente gosta. Se você está perdido, só vem.

O que você vai encontrar aqui?

Resenhas dos livros (e até séries e filmes) do momento, ou velhos pacas mas que uma pessoa ocupada só viu agora e acha que outras pessoas ocupadas vão curtir. Dicas para adentrar estes universos e para criar rotinas que deem conta do seu tempo livre, seus hobbies, seu momento de descanso. Listas de coisas que você pode estar perdendo e não deveria.

Quer aprender a gostar de ler? Mande seus sofrimentos! O por-fora terá várias dicas para você amar esse mundo também. Quer dicas de escrita? Para provas ou pra vida? Vem que tem!

Muitas novidades estão por vir, não deixe de seguir o por-fora para manter-se atualizado!


Qual a história do Por-fora?

O blog tem longos anos de trajetória: inicialmente cheio de cachorrinhos fofos, voltado para contos e crônicas da autora, além de outros estilos de textos (opiniões, resenhas, reflexões, e por aí vai), sofreu um longo hiato, com alguns vai-e-volta. Parte do processo de começar novas fases. Além de lidar com as coisas da vida… Por isso, estamos aqui, não é?! Repensado, com um novo foco e ideal, este é o Outro Por-fora!

Junte-se à gangue de leitores, porque viver de histórias é uma arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *