Letícia Wilhelm – a autora

Letícia Wilhelm – a autora

Letícia Martins da Quinta Barbuy Wilhelm, além de dona de um nome enorme, é formada em Letras português/inglês e cursa Jogos Digitais. Professora de inglês há alguns anos e de português eventualmente. Iniciou-se na educação como monitora de inglês na faculdade e depois começou a dar aulas em uma escola de idiomas e particulares. Escritora desde que se conhece por gente. O primeiro “livro”, sobre um hamster aventureiro, encontra-se perdido. Criadora de jogos educativos desde que entrou na vida de educadora, levou um projeto seu para a escola em que trabalha e ficou no top vinte da premiação de melhores práticas educativas do Brasil, realizada pela Pearson na franquia em 2019.

Foto da autora do blog, Letícia Wilhelm, rindo É de Santos, São Paulo, onde morou a vida inteira. Adoradora de línguas, fala inglês fluentemente (não diga!) e arrisca meia dúzia de coisas em francês e italiano, mas acredita estar só começando. Amante da natureza, do tipo que os amigos devem chamar de abraçadora de árvores pelas costas ou na cara mesmo. Dentre uma diversidade de hobbies finge que toca violão, visita karaokês ocasionalmente e finge que canta, adora jogos de tabuleiro e andar de bicicleta. Viciada em livros, séries e filmes. Excelente omeleteira, seus dotes culinários devem parar por aí.

Criou o blog na adolescência, quando postava seus contos e crônicas. Hoje, vê o por-fora como uma forma de inspirar as pessoas a aproveitarem a vida com o que realmente lhes importa. Tem uma loja virtual em um site de conteúdos para professores, onde acredita que pode ajudar a transformar a educação em algo divertido.

Gostaria de rodar o mundo e, mais ainda, criar um próprio para que outros possam visita-lo. Curte observar as pequenas coisas da vida e às vezes contá-las em histórias. Gosta de café e chocolate, de ver a chuva caindo e das tardes laranjas de outono.